Friday, January 25, 2008

GOMEZ_MEZCALERO_LOS_GRAVES_DIABLEROS

Show do Gomez Mezcalero more XPLastic Girls





link´s

http://www.fotolog.com/carlos_gomez

Friday, June 22, 2007

“Acredito, contudo, que a poesia tem uma função terapêutica, compensando-nos pelo caos e pela agitação da sociedade”.
I. A. Richards

Wednesday, April 11, 2007

Mais uma carta.

Não te encontro, não te vejo.
Você não passa mais por aquela rua.
Minhas tardes ficaram longas, sentado naquele café.
Algumas vezes, tenho que reler um capitulo, porque não prestei
atenção em uma só palavra, pensando em você.
Eu sei que ainda guardo na carteira o guardanapo que você escreveu
seu telefone no primeiro dia, mas me sentiria melhor te vendo
passar, antes de te ligar, mesmo sabendo que de propósito me plantei enfrente a sua casa.
Hoje entendo melhor o paradoxo do amor platônico.
Como é bom e triste.
"Isso é outro negócio que me aporrinha um bocado. A gente escreve bem e o sujeito começa a falar em vírgulas. "
J.D. Salinger

Tuesday, March 13, 2007

VIDEO...

Um clip na verdade que eu fiz, com um palhaço de rua, Renato (Chaves) em uma travessa da Av Rebouças.

Thursday, March 08, 2007

Como sempre me diz meu amigo Ivan, se você não tem problema então compre um fusca.
Foi exatamente o que eu fiz a exato 1 ano atrás.
Agora, grande parte do meu tempo é dedico a isto.

Para quem quiser acompanhar esta não tão nova empreitada:

http://www.fotolog.com/meufusca

ou

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8405460

logo também no YouTube.

Saturday, February 10, 2007

“Não é fácil ajudar a quem não lhe agrada”.

Passo por isto sempre no meu serviço.
Não com minhas obrigações, mas com as obrigações dos outros.
Nem sempre é fácil, facilitar à vida.

Sunday, January 28, 2007

“Não sou bastante covarde para ter medo de fazer sofrer quando é preciso”.

Mathieu – Sartre

Tuesday, January 23, 2007

Serei eu um "leitor ignorante?

Sempre tive medo de ser um "leitor ignorante", mas nunca tinha chego a definir isto em palavras… Eis que me deparei com o texto "O LEITOR IGNORANTE - A VERDADE POR TRÁS DO MICO", em um destes blogs que eu tanto gosto.
Ainda não obtive nenhuma conclusão, mas me identifiquei com diversas situações do texto. Confesso que alguns livros, leio com um dos olhos no numero da página, depois de ver quantas páginas o livro tem e mentalmente vou fazendo a subtracção enquanto leio.
Este ano comecei a fazer uma lista dos livros que já li neste ano, para saber no final do anos, quantos e qual foram e se eu me esquecera de algum. Estamos no dia 22 de Janeiro e a lista já está no numero 3. Não falo isto para gabar, mas pelo contrário mesmo, para me questionar, para que tanta euforia e onde isto vai me levar.
Quando fechei a ultima página do 3º livro, instintivamente estiquei o braço para pegar o 4º, logo me veio na cabeça o personagem da Náusea do Sartre que leu toda uma biblioteca em ordem alfabética de A a Z todos os livros de ciências naturais, ocultismo a direito. Não duvido do vasto conhecimento adquirido por ele com estas leituras, mas para que?
Sempre penso na diferença do conhecimento para a sabedoria, não me lembro onde eu li (mais um ponto que me identifico com o "leitor ignorante") que: a sabedoria é agir colocando em prática o conhecimento.
Hoje minha irmã (a psicóloga) me disse: " você até que é inteligente, mas não é focado, gasta tanta energia com besteiras. Para ela eu gastar meu tempo escrevendo em um blog é besteira (as vezes acho que ela tem razão). Eu estava falando para ela que pretendia abrir um livraria/selo algo assim, que eu estava cansado de trabalhar para os outros e gostaria de mais tempo para ler e estudar.
Ela me sugeriu tentar uma bolsa de estudo remunerada. Então pagariam para eu ler.
Será que pagariam para um "leitor ignorante" ler?

ps: o texto "O LEITOR IGNORANTE - A VERDADE POR TRÁS DO MICO" vc encontra no blog - http://atirenodramaturgo.zip.net dia - 21/01/2007

Monday, November 06, 2006

Mais Demolicar...














Foto: Carlos Gomes

Sente o Caus da coisa.

Muito foda Carlinhos...

Isto é Demolicar!



Final de semanal agradável com amigos sob o sol de Sumaré. O evento Demolicar, sim o maior do gênero no Brasil, festival de demolição de carros.
Como se dá isto?
Simples. Uma arena normalmente usada para rodeio, junta se 6, 8 e até 30 carros, para uma verdadeira batalha de batidas. O campeão é quem ainda estiver andando após o termino do tempo.

Confira:

http://www.demolicar.com.br/

Abraço para Carlinhos e Loucas não seria a mesma coisa sem vocês, Lulinha faltou você.

Aguardem ano que vem nossa EQUIPE na competição.

Friday, November 03, 2006

Thursday, November 02, 2006


A Divina Comédia dos Mutantes

A Divina Comédia dos Mutantes , livro do jornalista Carlos Calado, lançado pela Editora 34 , é, de longe, a melhor história sobre o rock brasileiro já escrita. Por duas razões bem simples.

Em primeiro lugar, o objeto, os Mutantes, a mais original e influente banda de rock nacional, é um dos mais interessantes da música brasileira dos anos 60 para cá.

Eles simplesmente inventaram o rock em português e tornaram possível a Tropicália (um dos movimentos musicais brasileiros mais importantes). Não fosse por aquele bando de moleques que sabiam de cor o repertório dos Ventures e dos Beatles, tinham conhecimento técnico bastante grande para sua extrema juventude e cultivavam um senso de humor particular, Gilberto Gil e Caetano Veloso teriam ficado muito mais tempo no saudosismo da bossa nova.

Em segundo, porque Calado, repórter e crítico de música, combinou em A Divina Comédia dos Mutantes os trabalhos de pesquisa e de reportagem. Calado entrevistou 75 pessoas. Os Mutantes Rita Lee, Sérgio Baptista e Arnaldo Dias Baptista, pelo menos quatro vezes. Sem esse trabalho de Carlos Calado, a história dos Mutantes estaria perdida nas brumas de todas as drogas que a banda consumiu.

O livro de Calado se destaca pelo rigor e pelo sabor de seus biografados, num mercado editorial brasileiro que só agora se dedica a recuperar a história recente, mas que até o momento nunca tinha olhado com seriedade – não no sentido da sisudez, mas de preocupação real com informação precisa – para a cultura pop.

A Divina Comédia dos Mutantes é um texto delicioso de ler. Ao largo da história, digamos, oficial, Calado conta muitos acontecimentos cotidianos do trio de (então adolescentes nos anos 60), pequenos episódios engraçados que fizeram da banda uma campeã também em senso de humor. Um humor moleque, criativo e debochado, que se refletia nas roupas, na atitude e nas traquinagens e combinava à perfeição com a anarquia do movimento tropicalista.

BÔNUS & FÃS INTERNACIONAIS

De bônus, 135 imagens que registram uma verdadeira história visual da banda e a discografia completa do grupo e das carreiras individuais de seus integrantes.

É ainda só um pedaço, mas com certeza é um dos mais importantes. Afinal, nenhuma outra banda brasileira além dos Mutantes tem em seu rol de admiradores figuras como Jello Biafra, Kurt Cobain etc.

A Divina Comédia dos Mutantes provocou mais um daqueles revivals sazonais de Mutantes.

Bia Abramo


link original do texto: http://www2.uol.com.br/uptodate/uptonews/200500/texto3.html

Friday, October 13, 2006

Eu não existo sem você

from: cris_vs


Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver

Não há você sem mim
E eu não existo sem você

(Vinícius de Moraes)

Monday, October 09, 2006

Encontro de Vinicius, Jobim e Niemeyer

50 anos do "nosso Orfeu", brasileiro e carioca, mistura do mito grego com o morro.
O aniversário não ficou por menos e por uma destas conhecidencias do destino juntou se com o aniversário de 1 ano do Auditório Ibirapuera, projetado Niemeyer que teve sua primeira e última experiência de cenógrafo na peça "Orfeu da Conceição" musical de Vinicius e o então com jovem compositor e maestro Antonio Carlos Jobim.
Infelizmente ontem dia 08/10 foi o ultimo dia do espetaculo, mas para alegria geral da nação o show será exibido pela tv cultura.
Mais informações do espetaculo e outras coisas como poemas e textos de Vinicius.
http://www.viniciusdemoraes.com.br

Wednesday, October 04, 2006

Homenagem ao Malandro


"Quando eu morrer... não quero choro nem vela... quero um a fita amarela... gravada com o nome dela...
Se existe alma, se existe encarnação... quero que a mulata sapateie no meu caixão..
não quero flores, nem coroa com espinho... só quero choro de flauta, violão e cavaquinho...
Meus inimigos quer hoje falam mal de mim... vão dizer que nunca viram uma pessoa tão boa assim"


"esta gente hoje dia, que tem a mania da exibição, não se lembra que o samba não tem tradução no idioma francês... tudo aquilo que o malandro pronuncia com voz macia é brasileiro já ultrapassou o português... "

“Amor, lá no morro é amor... as rimas do samba não são I Love You...
Esse negocio de Alo Boy, Alo Jhon, só pode ser conversa de telefone...”

Aracy de Almeida

Sunday, October 01, 2006

Uma Mini História do Jazz

Jack Kerouac


“O sax alto estava nas mãos de um luminoso jovem negro, estilo Charlie Parker, um garotão de dezoito anos, bocona escancarada, mas alto que os outros, e grave. Ele ergueu seu sax e gemeu cola e pensativamente, extraindo Frases como pássaros, como se fosse o próprio Bird Parker, e deixando-as suspensas com a lógica arquitetônica de Miles Davis. Era herdeiro dos grandes inovadores do Bop.

Outrora fora Louis Armstrong mandando ver nos lamaçais de Nova Orleans; antes dele, os músicos loucos que entravam nas paradas, aos feriados, e desfaziam as marchas marciais transformando-as em puro ragtime. Então surgiu o swing, e Roy Eldridge, vigoroso e viril, quase explodindo seu trumpete ao arrancar dele sonoras ondas de poder, sutileza, astúcia e requinte lógico – inclinado, com os olhos radiantes e um sorriso encantador, fazendo todo o universo do jazz gingar junto com ele. Então chega a vez de Charlie Parker arrombar a cena: era apenas um garoto morando num casebre de madeira com a mãe em Kansas City, soprando seu sax-alto todo remendado, entre as toras de madeira, praticando somente nos dias de chuva, fugindo vez ou outra para assistir a banda do velho Basie e de Benny Moten, que tinha Hot Lips Page e todo resto – então Charlie Parker se mandou de casa e foi para o Harlem encontrar o louco Thelonious Monk e Gillespie, mais louco ainda – Charlie Parker, que na juventude andava em círculo enquanto tocava. De alguma forma mais moderna, mais inovador de que Lester Young, também nascido em Kansas City, aquele singelo e sombrio bobalhão no qual toda história do jazz está envolta – porque ao erguer seu sax, retilíneo e horizontal, sempre colocado ‘a boca seca e calejada, ele soprava melhor do que qualquer outro; mas à medida que deixava o cabelo crescer ia ficando mais preguiçoso e desleixado, deixando o sax cair à meia altura; até que ele ficou definitivamente apontado para o chão e hoje, calçando seus sapatos de sola largar para não se desgastar nas calçadas dessa vida, Young o sustenta debilmente mantendo-o sempre de encontro ao peito, tocando notas fáceis- e, ainda assim, cool. E eis aqui as crianças da noite bop americana.”

Tuesday, September 26, 2006

E-books – Livros Gratuitos na internet

Aldous Huxley, bukowski, Camus, Chico Buarque, Dostoievsk, Fernando Pessoa...

Estes são apenas um dos autores, que você pode encontrar disponíveis (seus livros) para download gratuitos no site www.ateus.com.br.

Apesar de pessoalmente não gostar, ou talvez fisicamente não conseguir, ler grandes textos como um romance na tela luminosa de um computador, sempre a uma impressora amigas, ao alcance, por exemplo a do serviço.
Em alguns lugares do mundo já se estuda e desenvolve, “aparelhos” ou plataformas (de preferência não luminosas, como o monitor) que facilitem a leitura e o transporte.
Quando obter mais informações, as disponibilizo aqui, enquanto isto segue a link com as listas de livros para download.

http://ateus.com.br/ebooks/index.php

Site ateus.com
Download de livros digitais de destacados filósofos, cientistas, poetas etc.

E-book
“ Um E-book (abreviação inglesa de Eletronic Book, Livro Eletrônico em português) é um livro em formato digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos tais como computadores, PDAs ou até mesmo celulares que suportem esse recurso. Um e-book por ser um método de armazenamento de pouco custo e de fácil acesso devido à propagação da internet nas escolas. Pode ser vendido ou até mesmo disponbilizado para download em alguns portais de internet gratuitos. ...” pt.wikipedia.org/wiki/EBook